Tipo de acordo e desacordo

Acordo ou desacordo?

As conjugações de “verbos irregulares” esclarecem que a mesma situação pode ser descrita com palavras diferentes que expressem atitudes bem diferentes.
Qualquer coisa pode ser descrita por maio de frases desiguais, expressando atitudes de aprovação, desaprovação e uma mais ou menos neutra.
Há diferentes tipos de acordo ou de desacordo que podem expressar-se a respeito de qualquer situação
.

adkajh.jpg

Duas pessoas podem divergir sobre se aconteceu ou não alguma coisa.
A respeito de qualquer assunto, duas pessoas podem concordar nas convicções e divergir nas atitudes, ou podem concordar tanto em umas como em outras. Também é possível que coincidam numa atitude e discordem na convicção
Para resolver desacordos, é importante compreendermos que o acordo ou desacordo podem relacionar-se não só com os fatos, mas também com atitudes diante desses fatos.
Se o desacordo está nas convicções pode ser resolvido mediante uma averiguação dos fatos. Usando técnicas comuns de verificação. Usando o método de investigação científica.
Se houver desacordo em atitudes, as técnicas adequadas para resolve-lo são mais globais e menos diretas.
Uma tentativa para resolver esse desacordo em atitudes pode envolver a referência em muitas questões do fato.
Ainda existe outros métodos suscetíveis de resolver um desacordo em atitudes. Poderá tentar-se a persuasão, com seu extenso uso do discurso expressivo.
Quando se trata de unificar a vontade de um grupo, de realizar a unanimidade de atitudes, a retórica pode útil.
Palavras como “bom” e “mau”, “certo” e “errado” ocorrem frequentemente nos escritos dos filósofos normais. Caracterizar uma ação como certa ou boa equivale a exprimir uma atitude de aprovação dessa ação ou atitude, ao passo que caracterizar algo como mau ou ou errado é expressar uma atitude de desaprovação.
Quando o desacordo é mais nas atitudes que nas convicções, o mais autentico desacordo pode expressar-se em enunciados que são literalmente verdadeiros, pelo menos no que diz respeito ao seu conteúdo informativo.
O conhecimento dos diversos usos da linguagem é uma ajuda para discernir que todos tipos de desacordo podem estar envolvidos numa questão e, assim contribuir para a sua resolução. E se é certo que os problemas têm solução mais fácil, quando são, mais bem compreendidos, então a análise dos diferentes usos da linguagem é de considerável valor.

Navegue também nos sites indicados lhe auxiliaram em seus conhecimentos

:**
Opinião: Acordo ou Desacordo?
O conhecimento a partir dos tipos de acordo e desacordo

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License